Uma Escola comprometida:E.M.E.F. "Dom Távora!"

Uma Escola comprometida:E.M.E.F. "Dom Távora!"

Balé Dom Távora

Apresentação de ballet abre segundo dia de Fórum

Autor // Luana Capistrano

 
Formado por estudantes do 3º ao 5º ano o grupo de ballet é uma prática pedagógica desenvolvida na E.M. Dom José Vicente Távora
Formado por estudantes do 3º ao 5º ano o grupo de ballet é uma prática pedagógica desenvolvida na E.M. Dom José Vicente Távora
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, localizada no bairro Santo Antônio, em Aracaju, fizeram uma bela apresentação de ballet, na manhã desta sexta-feira, 30, durante a abertura do segundo dia do ‘I Fórum Sergipano de Práticas Pedagógicas’. Composto por meninas do 3º ao 5º ano, o grupo de ballet faz parte de uma prática pedagógica que busca  usar a dança como contribuição no ensino e aprendizagem.
Projeto
O projeto teve início na Escola em 2007, trazido pela professora de dança, Maria Veneida Ferreira. Com a saída da professora, em 2010, a prática de ensino de ballet passa a ser desenvolvida por estudantes de dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente não há professora de dança a frente do projeto, no entanto as coordenadoras da escola, Silvia Karine Falcão e Tereza Cristina Santos passaram a acompanhar a atividade para que o projeto não terminasse. As coordenadoras relatam que mantiveram o projeto por compreender sua importância dentro da escola, já que ele contribui para aspectos educacionais e principalmente para a autoestima das meninas.
Componentes
Formam o grupo de dança as estudantes: Francielle Souza, Maria Suellen da Silva, Auana Rebouças, Stefhane Santana, Beatriz Reis, Mayare Souza, Carla Pereira, Yannara Luiza, Mariana Marques, Sayra Ranielle, Adrielly Rodrigues e Camile Vitória.


 "Nosso corpo se move, e nossa alma dança." (Paso)


 
 Video da apresentação do ballet no 10º Encontro Cultural e Pedagógico - Aracaju/SE 
04 de dezembro de 2012. (Coreógrafa: Liana Matos)


Apresentação no 9º Encontro Pedagógico - Aracaju/SE

9º Encontro Pedagógico(Centro de Criatividade)


Dia das Mães na escola (2010)


Aula semanal

Apresentação no Memorial da Justiça